Chamada de trabalhos

A Lusocom e a Sopcom convidam os investigadores a apresentar propostas de trabalho que possam contribuir para o tema “Meios Digitais e Cidadania nas Redes Interculturais de Língua Portuguesa”. Uma vez que a Lusocom não se organiza em grupos de trabalho, foram definidos 4 grandes eixos temáticos relacionados com o tema geral do congresso:

Eixo 1: Ativismo, Comunicação Intercultural, Mudança Social (exemplos: Comunicação Intercultural, Género e Sexualidades, Comunicação Política, Comunicação de Ciência)

Eixo 2: Média, Jornalismo, Literacias (exemplos: Estudos Televisivos, Rádio e Meios Sonoros, Jornalismo e Sociedade, História da Comunicação, Comunicação e Educação, Retórica, Economia e Políticas da Comunicação, Públicos e Audiências)

Eixo 3: Comunicação Visual, Tecnologia, Cultura (exemplos: Cibercultura, Estudos Fílmicos, Cultura Visual, Semiótica, Ciência da Informação)

Eixo 4: Estratégias de Comunicação, Publicidade, Território (exemplos: Comunicação Organizacional e Institucional, Publicidade, Turismo e Territórios)

A submissão de propostas é feita em formulário próprio, mediante a apresentação de um resumo de um máximo de 500 palavras. Não há limite ao número de resumos permitidos por autor. No entanto, cada participante só poderá ser primeiro autor de, no máximo, duas propostas. Se mais do que duas propostas em primeira autoria forem aceites, o participante deverá escolher quais as apresentações que deverão ser mantidas no programa.

Os trabalhos devem ser sempre apresentados pelo primeiro autor. Nenhum participante poderá, por isso, apresentar mais do que dois trabalhos.

Línguas de trabalho: Português e Galego.